Prefeita de São José da Laje, Angela Vanessa, se destaca ao investir em Educação Fiscal.
Prefeita de São José da Laje, Angela Vanessa, se destaca ao investir em Educação Fiscal.

Acreditando que a educação fiscal é essencial na formação de uma consciência fiscal forte e no exercício da cidadania, a jovem e competente prefeita não vem medindo esforços para dar continuidade ao Projeto da Cidadania Cultural à Cidadania Fiscal, o qual foi criado e parcialmente executado ainda na gestão do ex-prefeito Rodrigo Valença, sob a Idealização da procuradora Roseli Matias e atuação da secretária de cultura Jacineide Maia em parceria com as secretarias de educação e comunicação, com o objetivo de interdisciplinares contextos da cultura local para disseminar, de forma lúdica, a Educação Fiscal.

A novidade que vem sendo alvo de muitos elogios é que o Município abriu chamada pública simplificada 01/2021 para selecionar pessoas jurídicas (órgãos públicos e instituições privadas como universidades, associações, escolas, entre outras) para inserção gratuita das imagens de seus logotipos na última capa de material sobre Educação Fiscal, em formato de gibi, o qual será distribuído para alunos dos anos finais do ensino fundamental da rede pública municipal de ensino (versão impressa) e para toda sociedade civil (versão digital ficará disponível  nas redes sociais da pessoas jurídicas credenciadas).

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 02 de julho. Cujo todos os requisitos exigidos para inscrição e de credenciamento estão descritos no site da Prefeitura (www.saojosedalaje.al.gov.br) e todo material precisa ser enviado para o e-mail da Secretaria de Cultura e Turismo (sec.turismolaje@gmail.com).

As pessoas jurídicas candidatas precisam assumir total responsabilidade e comprovações das documentações, estando sujeitas à desclassificação. Outras informações estão disponíveis nas redes sociais do município.

Por Secom

São José da Laje/AL