São José da Laje é destaque no Jornal Hoje por estratégia para vacinar idosos com 2ª dose de reforço contra a Covid

O município de São José da Laje foi destaque nesta segunda-feira, 28, em reportagem exibida pelo Jornal Hoje, da Rede Globo, sobre os estados brasileiros que já iniciaram a aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos. E Alagoas é um dos 12 estados do País em que quarta dose [como é chamada a segunda dose de reforço} está sendo aplicada naquelas pessoas vacinas há pelo menos quatro meses.

A matéria destaca que em São José da Laje ‘se o idoso não vai ao posto, a vacina vai até ele’. No município equipes de saúde estão indo de casa em casa para renovar a proteção a quem tem mais de 80 anos, como seu Manoel da Silva Oliveira, 85 anos. “Feliz da vida né, estamos imunizados, eu e minha ‘veia’ vamos agradecer a Deus e a vocês né que nos proporcionam a viver mais um pouco, né verdade”, afirmou seu Manoel, ao receber a quarta dose.

Desde a semana passada, o Ministério da Saúde recomenda a aplicação na população com 80 anos ou mais, pra quem recebeu a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses. A estimativa da pasta é que 4,6 milhões de brasileiros sejam imunizados nesta fase. Em algumas cidades brasileiras a segunda dose de reforço já atende pessoas acima dos 65 anos. Infectologista avaliam que é importante priorizar a vacinação de pessoas mais idosas.

A gestão da prefeita Ângela Vanessa vem dando todo apoio para a área de saúde garantir a aplicação das doses da vacina contra a Covid em todas faixas etárias permitidas pelo Ministério da Saúde. E ela por meio de seu perfil no Instagram comemorou o feito: “Mais uma vez a Laje saiu em destaque em rede nacional, no combate à Covid -19. Dessa vez foi no programa Jornal Hoje, da TV Globo. Fico extremamente feliz e grata por nossa cidade e nossas ações em destaque de forma positiva. Vamos em frente. O trabalho continua”.