Prefeita Angela Vanessa decreta situação de emergência em São José da Laje
Prefeita Angela Vanessa decreta situação de emergência em São José da Laje

Em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias, causando uma série de transtornos para a população e deixando milhares de desabrigados, a prefeita de São José da Laje, Angela Vanessa, publicou decreto nesta segunda-feira, 4, declarando situação de emergência nas áreas que foram afetadas pela enchente. São José da Laje foi um dos municípios mais afetados com as chuvas que caíram em Alagoas.

No decreto, a prefeita convoca todos os órgãos municipais para que atuem em ação conjunta e em período integral, sob coordenação da Defesa Civil de São José da Laje, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário municipal. O decreto autoriza ainda que o município possa firmar convênios com órgãos públicos ou privados para o enfrentamento das sequelas das fortes chuvas enquanto perdurar a situação de emergência.

Diversos bairros e localidades rurais foram bastante afetados deixando momentaneamente mais de 3.880 pessoas, entre desabrigadas e desalojadas. Na zona rural localidades ficaram sem acesso devido à queda de pontes e barreiras. Neste domingo, 3, a prefeita Ângela Vanessa e o ex-prefeito Neno receberam a visita do senador Fernando Collor, que garantiu buscar ajuda de urgência junto ao governo federal para reparar os prejuízos.