ESCOLAS DE SÃO JOSÉ DA LAJE ESTÃO ENTRE AS 05 MELHORES NOTAS DO IDEB NO ESTADO DE ALAGOAS

No dia 16/09, sexta-feira, foi divulgada a nota individual de cada uma das escolas, que é relativa ao IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O nosso município não apenas cumpriu a meta projetada pelo Ministério da Educação (MEC), como também ultrapassou em muito.

Os esforços, desde 2020, especialmente em ano do pico de pandemia, foram essenciais para atingirmos esses números tão consideráveis.
Temos orgulho de dizer: estamos entre as 5 melhores notas do IDEB do Estado de Alagoas, tanto nos anos iniciais quanto nos anos finais.

Segundo a Secretária da Educação Glaudes Souza: “Este resultado expressa o compromisso de docentes, estudantes, pais, equipe gestora e de todos os profissionais da Educação. Temos investido maciçamente em políticas locais de valorização docente, além da garantia do trabalho da formação continuada com vistas ao IDEB. De fato, estamos muito felizes e gratos”. Conclui a Secretária.

Para a Prefeita Ângela Vanessa: “Mesmo com toda a ansiedade pela nota, sempre acreditamos que iríamos atingir a nota prevista e superarmos esses números. A Educação lajense, mais uma vez, se projeta como referência estadualmente e em nível nacional. A nossa gestão tem trabalhado intensamente pela valorização dos profissionais e melhoria em todos os professores ligados a uma boa aprendizagem, a exemplo desta divulgada.

Agradecemos a força coletiva de todos/as diretamente envolvidos/as”, finaliza a Prefeita.

Gratidão a todos/as, e a cada um de vocês, que creem na Rede Municipal de Ensino, com a qualidade que lhe é peculiar.