Prefeita de São José da Laje reafirma o compromisso com a Educação e garante o pagamento do Piso Nacional do Magistério a docentes da Rede Municipal

Com uma política pública de valorização da educação e de seus profissionais, a Prefeita Angela Vanessa anunciou em suas redes sociais que o Piso Nacional dos Magistério será pago para todos os professores efetivos e contratados da Rede Municipal de Ensino. O anúncio do pagamento do Piso Nacional vai de encontro à orientação da CNM – Confederação Nacional dos Municípios, que pede para que os prefeitos ignorem o aumento. Entretanto, a transparência e a responsabilidade no uso do erário público fazem com que o município não sofra o impacto financeiro previsto pela CNM.

Escolas equipadas, ensino de qualidade, números positivos nos índices educacionais, pagamentos de abonos salariais como o 14º salário fazem parte do cotidiano de uma das redes de educação que mais avança em Alagoas, nos quesitos de investimento e qualidade, São José da Laje se mantem no topo.

“Nosso compromisso é valorizar e reconhecer a atuação profissional dos educadores, especialmente os da Rede Municipal, que é de nossa competência específica. E nesse caso, como já havíamos assumido o compromisso, vamos pagar o Piso Nacional do Magistério a todos os professores, estejam eles na condição de contratado ou efetivo. Nenhum professor de São José da Laje vai ganhar abaixo do piso.” Concluiu a Prefeita Angela Vanessa.