São José Da Laje: Secretários Assistência Social e de Meio Ambiente realizam visita técnica na Coopemar para implantação de Cooperativa

Os Secretários Municipais de Assistência Social e de Meio Ambiente, Adriana Barbosa e Henrique Diniz, realizaram na última semana uma visita técnica a COOPEMAR – Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Marechal Deodoro, uma das maiores do segmento em Alagoas. O principal objetivo da visita técnica foi conhecer de perto o projeto já realizado e levar para São José da Laje as diretrizes para implantação de uma cooperativa local.

Uma das grandes metas da prefeita Angela Vanessa é a criação de uma cooperativa desse seguimento no município para que de forma organizada gere emprego e renda e potencialize as ações de sustentabilidade, já que a reciclagem contribui de forma significativa para a preservação do meio ambiente.

“A cooperativa é um importante aparelho de fomentação de emprego e renda, ajuda no sustento de dezenas de famílias, melhorando a qualidade de vida de todos, levaremos para o nosso município essa importante iniciativa, esse é um desejo da prefeita Angela Vanessa.” Destacou a Secretaria municipal de assistência social, Adriana Barbosa

Além da geração de emprego e renda, a cooperativa de reciclagem é uma importante aliada na preservação do meio ambiente, destaca o secretário municipal do Meio Ambiente Henrique Diniz. “O descarte responsável dos materiais como papelão e garrafas pets e a reciclagem dos mesmos são de extrema importância para a preservação do meio ambiente, a gestão da prefeita Angela Vanessa vem concretizando ideias, a fim de fortalecer políticas de meio ambiente e sustentabilidade em nosso município.” Finalizou o secretário.