Quatro meses depois, São José da Laje sofre novamente com fortes chuvas e alagamentos

Quatro meses depois, São José da Laje sofre novamente com fortes chuvas e alagamentos.As fortes chuvas novamente causaram transtornos e danos no município de São José da Laje, quatro meses depois de ter sido um dos municípios mais afetados pelas chuvas, onde uma enchente inundou o centro da cidade e diversos bairros deixando um rastro e cenário de destruição na cidade, onde 689 pessoas ficaram desabrigadas e 3.194 foram desalojadas, e povoados na área rural ficaram sem acesso.Recém-recuperado dos danos das chuvas de julho deste ano, o município sofre novamente com os danos das fortes chuvas que caíram em todo estado neste final de semana, com a elevação do nível do Rio Canhoto que banha a cidade, obras do município que estavam em andamento foram danificadas a exemplo da reconstrução da praça de eventos da cidade, o serviço de abastecimento de água foi paralisado após a força das águas arrastarem a tubulação da área de captação, o SAAE – Serviço de Autônomo de Água e Esgoto  do município já trabalha para reestabelecer o abastecimento de água na cidade.Durante a noite deste domingo(6), várias famílias precisaram ser retiradas de casa na cidade de São José da Laje por causa da elevação do nível do Rio Canhoto após as fortes chuvas que atingem o estado desde o fim de semana. Diante do risco de inundação, a Defesa Civil informou que precisou fazer a retirada dos ribeirinhos. A prefeita Angela Vanessa acionou o corpo técnico e as ações contaram com o apoio integrado de diversas secretarias municipais como Assistência, Educação, Infraestutura, Saúde e gabinete.As famílias retiradas das casas foram encaminhadas para a Escola Benício Barbosa e equipes da prefeitura deram suporte as famílias e o município ofereceu transporte para retirada das pessoas e móveis. Algumas estradas vicinais que dão acesso a localidades rurais foram danificadas devido as fortes chuvas e a elevação do rio, equipes da secretaria municipal de infraestrutura estiveram nos locais afetados.