Em tempo recorde, prefeitura de São José da Laje restabelece fornecimento de água e energia

A prefeita de São José da Laje Angela Vanessa, determinou que todas as secretarias agissem em diversas frentes para atender as demandas da cidade e ofertar todo o suporte as famílias atingidas, os serviços de limpeza urbana e remoção dos danos causados acontecem diuturnamente, buscando assim a normalidade das regiões afetadas, com muito empenho o fornecimento de energia está sendo reestabelecido gradativamente, já atendendo quase a totalidade do perímetro urbano e rural.

Após o levantamento socioassistencial o município iniciou a entrega de cestas básicas as famílias atingidas que perderam gêneros alimentícios.

Devido às fortes chuvas e a inundação do rio canhoto e inhumas as estações de captações foram altamente danificadas, mas através de parcerias o abastecimento de água foi restabelecido em toda cidade, no Conjunto Armando Lyra o abastecimento está sendo realizado através dos carros pipas.

Os serviços de saúde ofertados pelo município estão em pleno funcionamento, com médicos na unidade hospitalar e em todas Unidades Básicas de Saúde, os atendimentos de especialidades do NASF seguem de forma contínua, os agentes comunitários de saúde e de Endemias seguem atendendo as demandas das áreas urbana e rural.

Com base no atendimento aos desabrigados dessa tragédia, 4 escolas da rede pública municipal de ensino têm atendido diretamente a essas famílias, que conta com jovens, adultos, idosos e crianças. Além de atendimento individualizado para atendimento das necessidades básicas, incluindo aquelas ligadas aos processos de saúde, tem-se empreendido ações para a garantia da acomodação adequada dessas pessoas nesses espaços. Colchões, além de peças ligadas a higiene pessoal, têm sido garantidos. As famílias acolhidas nos abrigos estão recebendo total assistência medica, psicológica e alimentícia.