Prefeita Ângela Vanessa confirma CarnaLaje, o maior carnaval de melaço do Brasil

Todo o conteúdo do Tribuna do Sertão está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Tribuna do Sertão.

O retorno do CarnaLaje considerado o maior carnaval de Alagoas, é aguardado por foliões de todo o Estado. E nesta quinta-feira (19) a prefeita Ângela Vanessa divulgou através de uma live em sua rede social algumas das principais atrações deste que promete ser o maior CarnaLaje da história: Marcynho Sensação, Trio da Huana e a banda baiana Psirico vão animar os mais de 30 mil foliões que são aguardados diariamente em São José da Laje no seu tradicional Carnaval do melaço, Julinho Porradão e O Rodo também já foram anunciados pela prefeita.

Serão cinco dias de folia, em São Jose da Laje o Carnaval não termina na terça-feira, ele se estende até o tradicional arrastão do Bloco Bacalhau na Vara que acontece na quarta-feira de cinzas, com a expectativa de arrastar cerca de 70 mil foliões pelas principais ruas da cidade. Toda a estrutura foi ampliada para melhor acomodar os foliões em cinco dias de folia, com vasta programação artística, contando com mais de 20 atrações musicais, DJs e Orquestras de Frevo, o carnaval de São Jose da Laje será o principal destino de Alagoas e estados vizinhos durante a festividade momesca para curtir mais de 60 horas de muita festa.

Denominado e reconhecido popularmente como o maior carnaval de Alagoas, a edição do CarnaLaje 2023 contará com ampliação de sua estrutura, de camarote, arquibancada, cabines de TV para transmissões ao vivo nas redes sociais, 65 câmeras de monitoramento na avenida do frevo e nos principais pontos da cidade, equipes de auxilio de trânsito, seguranças particulares e bombeiros civis, mega estrutura de palco, som e iluminação, ampla praça de alimentação e dezenas de barracas de bebidas para atender o fluxo de mais de 150 mil foliões em cinco dias de folia.

A grande responsável pela reconstrução da cidade após as fortes chuvas que atingiram Alagoas em 2022, e pela organização do CarnaLaje, a prefeita Ângela Vanessa destacou algumas mudanças para esse ano. “A cidade está pronta para receber os foliões, desde as chuvas de julho do ano passado, trabalhamos de forma incansável para reconstruir todas as áreas atingidas, conseguimos, e com muita alegria vamos promover o retorno do CarnaLaje, após a pandemia que todos nós enfrentamos”, informou a prefeita.

“Este ano investimos na melhoria da mobilidade urbana, a cidade está bem iluminada, o nosso principal cartão postal, a nossa avenida Arlinda Veras e a praça de eventos, que foi ampliada, estão em fase de finalização da sua reconstrução e será palco do CarnaLaje 2023. Na segurança aumentamos o número de câmeras de monitoramento, dobramos o efetivo de seguranças e orientadores de trânsito, estamos proporcionando uma vasta programação com as melhores bandas. Tudo para receber os foliões e visitantes no maior carnaval de Alagoas, concluiu.