Prefeitura de São José da Laje realiza entrega de kits de material escolar para alunos da rede municipal de ensino

A prefeitura de São José da Laje deu início, na manhã desta terça-feira, 25, à distribuição dos kits de material escolar para os estudantes matriculados na rede municipal de ensino. A ação é uma iniciativa da gestão da prefeita Angela Vanessa através de recursos próprios da educação, fruto de um investimento que beneficia, ao todo, mais de 4 mil estudantes das creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental.

“Essa é uma ação muito importante, garantindo a oferta de ensino de qualidade às crianças e adolescentes da nossa rede de ensino. São kits muito bem elaborados, que atendem as necessidades de cada ano de ensino. Os Kits contém, caderno, caneta, lápis de cor, pasta e muito mais. É um kit completo, de muita qualidade e que será fundamental para o desenvolvimento dos nossos alunos. Destacou a prefeita Angela Vanessa

A gestora detalhou também como está sendo a logística para distribuição dos kits. “Estamos juntamente com a secretária de educação Glaudes Souza, professores e coordenadores entregando em mãos aos alunos em todas as escolas da rede municipal tanto na área urbana quanto as escolas campesinas, nenhum aluno deixará de receber o seu kit.” Completou a prefeita, acrescentando ainda que os investimentos são “um incentivo para que não haja evasão escolar”. “Além da motivação da aprendizagem, é, também, uma motivação para os pais, que não precisarão destinar recursos para a compra de material escolar, e para as crianças, que terão, de maneira igualitária, os itens que precisam para uma formação de qualidade”, reforçou.

“Quando soube da entrega dos kits fiquei muito feliz, pensei logo na alegria da minha filha e na economia que eu iria fazer, a prefeitura está de parabéns por essa ideia, minha filha adorou tudo, ela ama pintar e no kit tem tudo que ela precisa.” Finalizou Maria Fernanda, mãe da aluna Ingrid Beatriz do Ensino Fundamental II.