Prefeita Angela Vanessa Inaugura moderno sistema de segurança com reconhecimento facial em Unidades de Ensino

São José da Laje é a primeira cidade de Alagoas a implantar este sistema de segurança nas escolas

A prefeita Angela Vanessa realizou na manhã desta sexta-feira 28, a entrega dos detectores de metais e do lançamento do sistema de segurança com reconhecimento facial que serão instalados e utilizados em todas às unidades de ensino, o lançamento ocorreu na Creche Profª  Ruth Valença, e já está em pleno funcionamento na unidade, dando mais segurança para alunos, servidores e pais.  Essa iniciativa do munícipio é pioneira em todo estado de Alagoas.

Além da prefeita Angela Vanessa e do Vice Dr. Junior, o evento contou com a presença do ex-prefeito e suplente de Deputado Federal Rodrigo Valença, o secretário de relações institucionais Neno da Laje, o presidente da câmara Ricardo Claudino,  os proprietários da Teltex , Luiz Carlos Alves e Thiago Duardes demais vereadores, secretários, e toda comunidade escolar.

As ações e investimentos que visam à segurança nas escolas da rede municipal de ensino tem sido um marco na gestão da prefeita Angela Vanessa que bem antes dos tristes ataques que aconteceram pelo Brasil, à gestão municipal já tinha iniciado a instalação de câmeras de segurança nas creches e escolas.

A prefeita Angela Vanessa destacou a importância desse investimento. “Hoje estamos dando início a implantação do sistema de reconhecimento facial, não só aqui na Creche Ruth Valença, mas em todas as unidades de ensino da rede municipal, equipamentos de ultima geração, onde nossa cidade está sendo pioneira, deixando nossas unidades de ensino mais seguras, vamos seguir investindo, fazendo com que o ambiente escolar seja um local seguro e de acolhimento para nossos alunos, professores e pais.” Finalizou  a prefeita Angela Vanessa.

Como funciona?

Além dos detectores de metais que serão utilizados pelos vigilantes escolares,  os servidores, alunos e responsáveis farão um cadastro no sistema de segurança facial, assim, só é autorizada a entrada destas pessoas nas unidades de ensino mediante aprovação do sistema.

Presente no evento, o ex-prefeito e primeiro suplente de Deputado Federal, Rodrigo Valença  pontuou os avanços que o município vem alcançando e os investimentos na educação e segurança das escolas. “Quero dizer a todas as mães e pais de alunos, fiquem com o coração tranquilo que nossa gestão vai continuar cuidando das creches e escolas, e de todos os nossos alunos e servidores, vamos colocar em todas as escolas e creches esse sistema de monitoramento facial, que vai evitar que pessoas estranhas entrem nas unidades de ensino, estamos construindo mais duas creches, serão seis creches no total em nosso município, nossas crianças serão atendidas em tempo integral, com merenda de qualidade, brinquedoteca, estamos cuidando das nossas crianças, com o carinho e o cuidado que as mães tem por seus filhos,  a gestão da prefeita Angela Vanessa é reconhecida como uma das 10 melhores de Alagoas, e vamos continuar trabalhando cada vez mais por todos os lajenses.”  Destacou o ex-prefeito Rodrigo Valença.