Têm início os Jogos Internos Lajenses. Cerca de 200 alunos participaram da abertura oficial
Têm início os Jogos Internos Lajenses. Cerca de 200 alunos participaram da abertura oficial

No meio de semana, aconteceu a abertura dos Jogos Internos Lajenses, no Ginásio Poliesportivo Maurício Carvalho, localizado na Escola Centro Educacional Profa. Maria de Lourdes Rocha.

Participarão dos Jogos as Escolas que ofertam o Ensino Fundamental – Anos Finais ( Benício Barbosa, Francisco de Assis, Centro Educacional – Armando Lyra e Maria do Rosário). As competições envolverão as seguintes modalidades de esportes: Futsal, Atletismo e Queimado.

A promoção desses jogos se deu em razão da necessidade de estimular as práticas de esportes nas instituições de ensino. Acredita-se que por meio da parceria entre os Professores de Educação Física, Gestores (as) e a Equipe da Secretaria da Educação, a primeira edição dos Jogos Escolares será um sucesso.

O Professor Rafael dos Anjos, do componente curricular de Educação Física, esclareceu que ” Projetos voltados à prática esportiva favorecem não só o lado físico, mas também a saúde mental, o desempenho cognitivo e o espírito de cooperação”. Finaliza o Professor.

As competições acontecem até a próxima quinta-feira dia 22 de setembro.